Material para download?

Todo o conteúdo do blogue está disponível nos nossos canais: https://www.youtube.com/@bisbilhotarte (vídeos explicativos com o passo a passo) PDF : https://www.facebook.com/groups/247599378396611 Se inscreva nos nossos canais e torne-se membro. Nos encontramos por lá!

Pesquisar este blog

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Aprenda a ampliar desenhos usando o Word e o Paint

 As vezes precisamos ampliar um desenho, fazer painéis, murais ou simples cartazes, mas nem todo mundo tem habilidade para desenhar. Se vc não tem habilidade para desenhar ou ampliar um desenho aqui vai uma dica que produz o mesmo resultado.


HOJE (06/12/2015) DESCOBRI UMA FERRAMENTA PARA O COMPUTADOR QUE FAZ EXATAMENTE O QUE , ATÉ ENTÃO, EU USAVA O WORD E O PAINT PARA FZR. PARA QUEM AINDA NÃO CONHECE, CHAMA-SE "POSTERAZOR" E VC BAIXA DE GRAÇA NESSE SITE AQUI: http://www.baixaki.com.br/portal/home.asp

MAS, ELE NÃO É COMPATÍVEL COM TODOS OS WINDOWS, ENTÃO PARA QUEM NÃO CONSEGUIR EXECUTAR A FERRAMENTA, AINDA FICA VALENDO O PASSO A PASSO AQUI DE BAIXO. BOA SORTE A TODOS!






Ampliando passo a passo:

1 - Escolha seu desenho e cole para o word;
2 - Insira uma tabela por cima do desenho;
3 - Copie e cole para o paint, onde vc poderá cortar s quadrados da tabela;
4 - Copie e cole de volta para o word cada pedaço que vc recortou no paint, ampliando cada parte até o tamanho da folha de A4;
5 - E por último é só imprimir e unir as partes, formando um desenho bem maior do que o original;





6 - Se quiser fazer uma ampliação pequena insira uma tabela com poucas divisões, se quiser uma ampliação maior coloque mais quadrados.

* Agora é com vc use a sua imaginação e bom trabalho!!!!!!

Algumas pessoas me enviaram email relatando dificuldade em conseguir fzr essa ampliação e por isso, vou postar o passo a passo bem devagar e bem detalhado......

1) Abra os programas Word e Paint no seu pc;
2) Escolha o seu desenho, copie e cole no Word;
3) Siga os passos:








Todo o material do blog é compartilhado atraves do canal no Youtube https://www.youtube.com/@bisbilhotarte, agora com vídeos explicativos dos jogos, e através do nosso instagram https://www.instagram.com/bisbilhotarte com o compartilhamento dos PDFs.
Se inscreva nos nossos canais e torne-se membro para ter acesso aos nossos projetos.



43 comentários:

  1. pq que ñ estou conseguindo fazer???
    por favor preciso aprender este método iria me ajudar muito!pinto painéis de tecido e perco muito tempo ampliando desenhos!
    obrigada!!!!se puder mande mais esplicações pelo meu e-mail mony_lourenco@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. Olá!!!!!

    Adicionei as fotos do passo a passo dentro do word e do paint....espero ter ajudado!!!!!!!!!!
    Bjsss!!! Bete.

    ResponderExcluir
  3. eu ñ estou conseguindo puxar a tabela para o desenho

    ResponderExcluir
  4. Clique sobre a foto com o botão direito e selecione enviar para tras do texto...depois disso a tabela pode ser arrastada para onde vc quiser por cima do desenho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tia Bete, tudo bem ??
      Te achei por aqui!! rsrsrs

      Excluir
    2. Tia Bete, tudo bem ??
      Te achei por aqui!! rsrsrs

      Excluir
    3. MUITO BOA A EXPLICAÇAO VALEU ME AJUDOU MUITO AGORA VOU AMPLIR TODOS OS DESENHOS QUE PUDER RSRSRSS

      Excluir
  5. essa tabela não aparece de jeito nenhum affffffffff eu to usando o Word 2007

    ResponderExcluir
  6. Estou fazendo passo a passo mais não consigo, na hora que eu faço a quebra do desenho e jogo ele para traz não aparece nenhuma tabela em cima.

    ResponderExcluir
  7. Consegui colocar a tabela, mas ela some na hora de passar pro paint, como faço pra fixar ?

    ResponderExcluir
  8. muito boas as dicas. Estava apanhando pra conseguir aumentar uma imagem e com seu passo-a-passo foi moleza.

    ResponderExcluir
  9. BOA TARDE ESTOU TENDO DIFICULDADE EU COLO O DESENHO DEPOIS QUAL INSIRO PRIMEIRO TABELA OU QUEBRA DE TEXTO PORQUE SE INSERIR QUEBRA DE TEXTO PRIMEIRO EU NÃO CONSIGO INSERIR TABELA DEPOIS E QUANDO COLOCO AS LINHAS VOU HORA QUE VOU PUXAR SÓ VEM UMA LINHA E AS OUTRAS FICAM LÁ EM CIMA COMO FAÇO VOCÊ PODE ESCLARECER MELHOR PASSO A PASSO PORQUE DEVE TER ALGUMA COISA FALTANDO PRA COMPLETAR MUITO OBRIGADO!!!

    ResponderExcluir
  10. adorei a dica. muito obrigada. como não tenho habilidade para desenhar sempre pedia para amigas desenhar os meus painéis. agora eu mesma faço!

    ResponderExcluir
  11. adorei a dica. muito obrigada. como não tenho habilidade para desenhar sempre pedia para amigas desenhar os meus painéis. agora eu mesma faço!

    ResponderExcluir
  12. Amei as dica tentei fazer, deu certo ate a seleção do word mas quando vou colar no point nao vai nada...obrigada..
    Jacqueline

    ResponderExcluir
  13. Adorei! E pensar o quanto já sofri tentando ampliar desenhos... Muuiiitooo obrigada1 Parabéns!

    ResponderExcluir
  14. AMEI!!!!
    Encontrei o que estava procurando.
    consegui fazer de primeira...Obrigada por compartilhar conosco esse método para facilitar nossos trabalhos. Que Deus te abençoe ricamente com graça e prosperidades.

    ResponderExcluir
  15. Ola meu nome e Wilson, tb faco desenho no paint, e essa de aumentar não sabia, agora gostaria de saber como transformar meus desenhos em obra de arte istoe, tirar uma copia idêntica do desenho , e como colocar em uma quadro. obrigado. ribaslessio@bol.com.br

    ResponderExcluir
  16. Consegui.. muito Obrigado!
    Sou professora e não levo muito jeito com desenho...
    você me ajudou muito!

    ResponderExcluir
  17. Não consigo fazer. Quando eu clico na figura com o botão direito do mouse e seleciono atrás do texto não aprece esse retângulo. o que estou fazendo do errado?

    ResponderExcluir
  18. Amei a sua dica, muito boa. Não consegui levar a tabela junto com o desenho para o Paint, então repartí o desenho no próprio Paint usando o lápis do contorno para fazer os riscos que dividem o desenho; depois colei os pedaços no Word como vc diz e funcionou bem. Obrigada.

    ResponderExcluir

  19. Gostei muito do seu passo a passo, mas infelizmente deve estar havendo algo de errado, pois não aparece a caixa de texto no desenho, me ajude por favor, obrigada!

    ResponderExcluir
  20. Não consigo fazer. Quando eu clico na figura com o botão direito do mouse e seleciono atrás do texto não aprece esse retângulo. o que estou fazendo do errado?Me responda por favor! lucelmafeitosa2@hotmail.com

    ResponderExcluir
  21. Não consigo fazer. Quando eu clico na figura com o botão direito do mouse e seleciono atrás do texto não aparece esse retângulo. o que estou fazendo do errado?Me responda por favor! lucelmafeitosa@hotmail.com
    Preciso fazer um painel para a escola onde trabalho,aguardo ancioza sua resposta.Deus te Abençoe!!

    ResponderExcluir
  22. Oi! boa noite!Conseguir fazer seguindo seus passos,tentei umas três vezes mais consegui.Na impressora Lexmax é rápida pois ela já traz o ampliador, eu fazia mas ela quebrou e não consegui consertar.Agora ficou mais fácil e rápido ampliar meus desenhos.Ampliava manualmente agora vai ser rapidinho.Jesus te abençõe todos os dias.

    ResponderExcluir
  23. Tenho o word 2007 e na imagem nao aparece o cursor de jeito nenhum, alias quando seleciono a opção atras do texto nao aparece retângulo nenhum!!!
    Preciso de ajuda!!!

    ResponderExcluir
  24. Bom dia!!! Voltei no tempo agora, ja fiz mto iso quando era criança....ki legal!!! vou tentar ve se consigo ainda..kkkk
    Seu blog é otimo..bjs

    ResponderExcluir
  25. Olá, gostaria de saber o que tem de errado no meu word. Pois não aparece aquele retângulo de seleção quando clico quebra de texto automática e atrás do texto.

    ResponderExcluir
  26. Tenta atualizar seu office, as versões mais antigas são mais limitadas.

    ResponderExcluir
  27. Galera!!!!

    Para quem não está consgeuindo, pode ser que seu office seja muito antigo, mas eu já testei esse passo a passo em vários office's e sempre dá certo.

    NA HORA DE COPIAR DO WORD P O PAINT REALMENTE É UM PROBLEMA PQ AS VEZES VAI DIREITINHO E AS VEZES VAI SÓ A FIGURA OU SÓ A TABELA.... tENTE SELECIONAR TUDO E RECORTAR, PQ QUANDO VC SELECIONA RECORTAR AO INVÉS DE COPIAR, VC TEM REAL NOÇÃO SE TÁ INDO O DESENHO TODO COM A TABELA OU SÓ UM APARTE D EUM DOS DOIS.


    Algumas pessoas me mandaram email perguntando como fzr, quando não onsegue pelo passo a passo. Infelizmente não tenho como responder a essa pergunta, a forma como eu sei fzr está explicaidnha no passo a passo... Saindo desse passo a passo eu não sei resolver. Me desculpem!!!!

    Bjs a todos!!!

    ResponderExcluir
  28. Olá , Não estou conseguindo ampliar o retângulo, quando vou ampliar ele simplesmente some. Pfv me ajude , eu trabalho com moisaico e não sei desenha e sair muito caro ter q pagar alguém para ter que fica desenhando , Me ajude pfv !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OLá! Tenta refazer o passo a passo com bastante calma pq essa parte de copiar do word p o paint as vezes á trabalho pq simplesmente o programa não responde. UM adica é... Ao invés de copiar e colar tente recortar e colar.

      Excluir
  29. Muito agradecida pelas dicas, consegui fazer.

    ResponderExcluir
  30. Muito agradecida pelas dicas, consegui fazer.

    ResponderExcluir
  31. BOM DIA,
    EU ACHEI BASTANTE INTERESSANTE ESSE MÉTODO, SÓ QUE REALMENTE NA HORA DE COLAR NO PAINT É BEM COMPLICADO, ENTÃO EU SEMPRE OPTEI POR TIRAR UM PRINT PARA DEPOIS COLAR NO PAINT E DEU SUPER CERTO.
    SE COLAR O DESENHO NO POWER POINT FICA AINDA MAIS FÁCIL INSERIR A TABELA EM CIMA DO DESENHO. DEPOIS TIRA UM PRINT E COLA NO PAINT, DAÍ É SÓ RECORTAR PARTE POR PARTE, COLAR NO WORD E AMPLIAR EM CADA PÁGINA UMA PARTE, E EM SEGUIDA IMPRIMIR.

    ResponderExcluir
  32. fiz um pouco diferente, mas deu super certo. obg pela dica.

    ResponderExcluir
  33. Muito obrigada!!!deu muito certo 1!!!

    ResponderExcluir
  34. 17/07/2016
    Estou fazendo passo a passo mais não consigo, na hora que eu faço a quebra do desenho e jogo ele para traz não aparece nenhuma tabela em cima.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dessa maneira também não consegui. Fiz diferente: colei a imagem direto no Paint e fui recortando do tamanho que queria e colando no Word, depois aumentei ,deixando do tamanho da folha de sulfite (no word) e imprimi. deu certo também!

      Excluir
  35. Ameia a sua ideia de ampliação, não tenho muito com desenho,queria aprender a ampliar, vou tentar com suas dicas.Mesmo assim obrigada!

    ResponderExcluir
  36. Dessa maneira também não consegui. Fiz diferente: colei a imagem direto no Paint e fui recortando do tamanho que queria e colando no Word, depois aumentei ,deixando do tamanho da folha de sulfite (no word) e imprimi. deu certo também!

    ResponderExcluir
  37. Olá, para quem usa o office 365, já existe uma configuração na hora de imprimir dentro do word que imprime como poster. Você pode escolher a quantidade de páginas e também tem a opção de imprimir ou não as marcas de sobreposição de cada parte. Além disso, se por algum motivo, uma das partes do seu desenho não imprimir, dá pra voltar na aba de configuração e imprimir apenas a página que não saiu.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.